Exposição audiovisual aborda diferentes conceitos de tempo

Escrito por em 08/05/2011

Evento, promovido pelo LAbI da UFSCar, será realizado em maio na Estação Cultura

O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar promove, entre os dias 10 e 14 de maio, a exposição da instalação audiovisual interativa “Um Novo Tempo”. A proposta foi selecionada no 7º Chamamento Público para Projetos Expositivos de Artes Visuais de 2010 e 2011 da Prefeitura Municipal de São Carlos.

O tema da exposição é “Tempo” e trata de assuntos relacionados à simultaneidade, sincronia e reversibilidade. O evento conta com uma grande diversidade de materiais complementares, como vídeos educativos, relatos sonoros e publicações impressas e eletrônicas, proporcionando uma nova experiência em relação ao “Tempo”, onde passado, presente e futuro são relativos. Ao entrar no ambiente imersivo da instalação, o público pode experimentar diferentes sensações relacionadas ao tempo, que não segue um fluxo contínuo, sempre para frente, mas em diferentes tempos que acontecem simultaneamente a partir de uma mesma situação. Para decifrar as imagens é necessário uma abstração temporal e estar aberto para experimentar um novo tempo.

A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, na Plataforma da Estação Cultura, localizada na Praça Antônio Prado s/nº. As visitas monitoradas podem ser agendadas pelo e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (16) 3373-2708.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA