Eventos na USP incentivam presença de mulheres nas exatas

Escrito por em 05/10/2018

Eventos na USP incentivam presença de mulheres nas exatas

Como mudar a desigualdade de gênero na área de ciências exatas? Promover uma feira de ciências, oficinas, mesas redondas e palestras com certeza é um grande passo nessa caminhada. Por isso, a USP em São Carlos irá promover, em outubro, todas essas atividades para inspirar as garotas a lançarem um novo olhar para a matemática, a computação, a estatística, as engenharias e suas ciências irmãs. Os eventos são de graça, abertos ao público e acontecem em três datas: nos dias 9, 19 e 22.

Em entrevista à Rádio UFSCar, Kalinka Castelo Branco, coordenadora das atividades e docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, falou sobre a programação completa das iniciativas, a importância do equilíbrio de gênero na sociedade e nas ciências exatas, explicou os motivos que levam a representatividade feminina ainda ser pequena na área e muito mais!

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 5 de outubro de 2018. Ouça a partir dos 8’50”


Opinião dos Leitores
  1. Diego Furtado Silva   Em   5 de outubro de 2018 em 18:01

    Grande Kalinka! Parabenizo sempre seu trabalho. Pessoalmente e para todo mundo ver.

    Na UFSCar também ocorrem atividades como essa, Rádio. Na próxima terça-feira, dia 09, vamos ter mesas redondas no DC. Temos um grupo grande de pessoas do PyLadies que desenvolve diversas atividades de extensão. Ainda, também temos alunas no GRACE daqui do DC, como a Kalinka disse.

    Vamos conversar mais no futuro 🙂

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA