Estudantes de Medicina da UFSCar promovem o 2º Congresso Médico Universitário de São Carlos

Escrito por em 06/05/2011

Evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio e reúne graduandos e profissionais da área da Saúde

Estão abertas as inscrições no 2º Congresso Médico Universitário de São Carlos (2º CoMUSCar), que acontece entre os dias 13 e 15 de maio na UFSCar. O evento é promovido pelos alunos do curso de Medicina da Universidade e tem como objetivo oferecer um espaço para estudantes e profissionais da área da Saúde debaterem assuntos relevantes do setor, como atualização científica, ensino médico e visão global da saúde no Brasil.

A programação do evento inclui palestras, mesas-redondas e minicursos sobre temas atuais, como pesquisa clínica na industria farmacêutica, acidente vascular cerebral, insuficiência adrenal, discussões acerca das células tronco e ética médica. Durante o congresso, também será entregue o 2º Prêmio Sérgio Arouca, que vai premiar os melhores trabalhos científicos enviados por estudantes de cursos ligados à área de saúde.

O 2º CoMUSCar acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos. A programação completa e os procedimentos de inscrição podem ser obtidos no site do Congresso, em www.ufscar.br/comuscar. Mais informações pelo e-mail comuscar@gmail.com.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar