Estatístico da UFSCar revela qual seleção é a favorita para ganhar a Copa do Mundo

Escrito por em 18/05/2018

Estatístico da UFSCar revela qual seleção é a favorita para ganhar a Copa do Mundo

Falta menos de um mês para começar a Copa do Mundo de futebol, uma das maiores competições esportivas do Planeta. Esse ano o evento será realizado na Rússia, a partir do dia 14 de junho. A expectativa é grande para ver a seleção brasileira em ação, mas será que o Brasil é um dos favoritos para levar o caneco?

Com a chegada de Tite ao comando da amarelinha é indiscutível a evolução de desempenho do time, mas a Rádio UFSCar resolveu ir mais a fundo e descobrir qual a chance exata de a seleção ganhar a Copa. Para isso, Henrique Fontes entrevistou o professor Luis Salasar do Departamento de Estatística da UFSCar. Desde a Copa de 2006, na Alemanha, o docente, junto com pesquisadores da USP e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), calcula as probabilidades de as seleções levarem o título mundial.

No bate-papo, Salasar falou sobre os critérios adotados na hora dos cálculos, a criação do site Previsão Esportiva e, no final da entrevista, revelou qual deve ser o jogo da final da Copa e a seleção com maior chance de ganhar o torneio.

Confira a entrevista veiculada hoje na edição matinal do Rádio UFSCar Notícias. Minutagem: 16:07

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA