Estão abertas as inscrições para o V Festival Rock na Estação e II Feira de Cultura Rock

Escrito por em 20/05/2011

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, Sesc-São Carlos e coletivos rock´n´roll do município convidam a todos os interessados a se inscreverem para o V Festival Rock na Estação e II Feira de Cultura Rock até o dia 3 de junho.

O projeto, que desde 2007 valoriza a cultura alternativa do rock´n´roll, trará este ano shows como Casa das Máquinas, Senhor X e Banda Korzus. Outras bandas serão divulgadas após a seleção.

Segundo a chefe da Divisão de Artes Visuais, Lívia Dotto Martucci, todo o festival é produzido pelos coletivos do rock na cidade. “Respeitamos o que eles querem. Eles nos ajudam na divulgação e contribuem para que o evento seja ainda melhor”, ressaltou a chefe da Divisão de Artes Visuais.

De acordo com o regulamento, os responsáveis pelas bandas deverão se inscrever para o V Festival Rock, enquanto que os artistas e artesãos podem se cadastrar para a II Feira de Cultura Rock.

A abertura do evento será realizada no dia 01 de julho, às 19h30, no Ginásio de Eventos do Sesc, com a apresentação da banda Casa das Máquinas, uma das mais importantes bandas de hard rock e rock progressivo brasileiro da década de 70. No mesmo dia também se apresentará a banda Senhor X, que tem como destaque a voz e presença de palco da cantora Carla Viana, que apresenta as principais composições da banda e clássicos do Rock and Roll.

Como começou – O I Festival aconteceu em setembro de 2007 e contou com apoio do Departamento de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, TGC produções, Armazém Bar, Rock Público, entre outros, e o patrocínio de Casa do Açaí, Esfera Musical e Escola de Música Igor Carboni.

Apresentaram-se 10 bandas, sendo 08 de São Carlos e as outras de Araraquara e Ribeirão Preto. No ano seguinte, o festival teve 51 inscrições de diversos estados brasileiros e, além da programação musical, também aconteceram duas palestras. O diferencial da organização em 2008 foi a produção da Festa Rock na Estação, realizada no Armazém Bar com as bandas Fast Food Brazil [Indie/Funk/Alternativo – Sorocaba/SP] e Alex Valenzi & The Hideaway Cats [Rock a billy– São Paulo/SP].

Em 2009, em sua terceira edição, o festival trouxe um evento público nos mesmos moldes dos anos anteriores, com o intuito de profissionalização da produção cultural, além de articulações das iniciativas culturais do município. O diferencial desse ano foi a ação de formação denominada “Discos em roda”, realizada na Kruppa na cidade de Araraquara, com a temática “Cadeia Produtiva da Música Independente” com a participação de Robson Timóteo da Associação Cultural Cidadão do Mundo do ABC. Na mesma oportunidade aconteceram os shows das bandas: Plano Próximo, Aeromoças e Tenistas Russas e Churrasco Elétrico. Em 2010, houve apresentação do Grupo de Som CAASO, valorizando mais uma vez as bandas de rock de São Carlos e região em suas mais diferentes vertentes, sem fins lucrativos.

Inscrições

http://rocknaestacao.blogspot.com

Informações gerais podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-2707 ou pelo email: rocknaestacao@gmail.com

Regulamento completo no site da Prefeitura: www.sãocarlos.sp.gov.br

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA