ESCOLA LIVRE DE TEATRO TOMA CONTA DO PARACATUZUM

Escrito por em 03/12/2013

Nesta quarta (04) o programa PARACATUZUM tem a parceria de alunos, professores e envolvidos com a Escola Livre de Teatro de Santo André. A escolha do tema tem a ver com a crise vivida pela escola e a ameaça de fechamento.
Segundo os alunos “desde que o novo governo assumiu, a ELT está passando por mais um período de retaliação. Existe dificuldade no diálogo com a prefeitura, tanto no que diz respeito à verba para o desenvolvimento de novos projetos quanto à manutenção das mínimas condições necessárias para a continuidade das atividades atuais…. Em agosto, os aprendizes da escola começaram a tomar ações mais efetivas no intuito de conseguir respostas concretas por parte da Secretaria de Cultura e da prefeitura. Entretanto, mesmo com a mudança de interlocutor, o diálogo continuou se pautando em promessas e em reuniões desmarcadas ou adiadas. Além disso, a comunidade ELT só tomou conhecimento de sua possível interdição por meio do jornal da cidade, e não através desse diálogo, que a prefeitura diz estar aberto”.
A realização do programa conta com a participação da aluna da ELT, Bruna da Matta e segue a indicativa das últimas apresentações que cuidaram de especiais como: “Heleyet Safiotti”, “Memória e Biografias”, “Paulo Calazans”, “Gastrosonoridade dos Punks” e outros. Para a semana que vem Laura Calazans, Marco Escrivão e Caio Castor pedem passagem para tratar das mobilizações culturais na Favela do Moinho no contexto das lutas em torno da ocupação territorial paulistana”.
PARACATUZUM toda quarta das 17as 19h na www.radio.ufscar.br