Equipe Genau Baja UFSCar irá participar da Competição Nacional de Baja

Escrito por em 02/03/2015

No dia 03 de março, a Equipe Genau Baja UFSCar estará em Piracicaba para participar da Competição Nacional Baja UFSCar. São ao todo 60 competidores disputando três lugares para a competição mundial que acontece nos Estados Unidos.

Durante a competição serão avaliados os seguintes aspectos: estrutura, powertrain, eletrônica, freio, suspensão e direção, gestão, vendas e design.

A Genau Baja UFSCar trata-se de um projeto de extensão realizado no Campus de São Carlos. Neste projeto é proposto aos alunos da engenharia a construção de um protótipo de veículo off road do tipo Baja. A equipe fundada em 2009, é formada hoje por 25 estudantes das mais variadas engenharias que realizam eventos como workshops e circo da ciência, além de estarem entre os vencedores na Competição Regional Sudeste Baja SAE.

Acompanhe o Facebook da equipe e saiba mais.