Rádio UFSCar entrevista cientista brasileiro da NASA

Escrito por em 04/07/2018

Rádio UFSCar entrevista cientista brasileiro da NASA

Ele saiu de Moema, cidade com quatro mil habitantes no interior de Minas Gerais (MG), para trabalhar na maior agência espacial do Planeta: a NASA. Amante da astronomia desde pequeno, o físico Ivair Gontijo percorreu um longo caminho até ser convidado para trabalhar no lugar que sempre sonhou.

Na NASA, ele ajudou a planejar umas das maiores missões para levar veículos espaciais a outro planeta, a Curiosity, que pousou em Marte no ano de 2012. A velocidade com que o foguete viajou pelo espaço e chegou ao Planeta Vermelho atingiu aproximadamente 28.000 km/h e o percurso levou cerca de 8 meses e meio.

Recentemente, Ivair lançou um livro para contar os bastidores e desafios dessa jornada e, ontem, durante participação em uma mesa-redonda na Embrapa Instrumentação em São Carlos, o pesquisador conversou com a Rádio UFSCar para falar mais sobre sua brilhante carreira como cientista. Ele contou como se tornou realidade o sonho de trabalhar na NASA, respondeu se os humanos um dia poderão morar em Marte, além de comentar sobre a próxima missão ao Planeta Vermelho programada para 2020.

Confira a entrevista no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.

 

 

Imagem: Editora Sextante


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA