Encontro do Audiovisual Independente

Escrito por em 25/02/2016

Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura de São Carlos, o Escritório Regional Sudeste da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA, em parceria com TVs públicas e UFSCar, promove, no dia 8 de março, terça-feira, às 14h, no Auditório 3 da Biblioteca Comunitária – Arte Norte da UFSCar, Campus São Carlos, encontro sobre o edital Prodav 11/2015.

O Prodav das TVs Públicas estará representado por Paula Gomes, produtora do Escritório Regional Sudeste. Ela irá abordar o edital da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, criada para atender às demandas de programação das TVs comunitárias, universitárias, educativas e culturais.

A reunião tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a chamada pública Prodav TVs Públicas 11/2015, aberta para inscrições de projetos até o dia 31 de março de 2016. O investimento na região Sudeste é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o público infantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto.

A Chamada Pública da Região Sudeste (PRODAV 11/2015) está disponível no site do BRDE, no link: Chamada Pública – Prodav TVs Públicas -Região Sudeste – 11/2015.

O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

Os encontros são abertos a todos os interessados e têm entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

logos-prodav

Quando? terça-feira, 08/03/2016, às 14h

Onde? Auditório 3 da Biblioteca Comunitária – Arte Norte da UFSCar – Campus São Carlos – Universidade Federal de São Carlos Rodovia Washington Luís, Km 235 – SP 310 Monjolinho – São Carlos/SP

Realização: Escritório Regional Sudeste da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA e UFSCar