Economia feminista e solidária é tema de projeto da UFSCar

Escrito por em 12/07/2018

Economia feminista e solidária é tema de projeto da UFSCar

A UFSCar está oferecendo assessoria e capacitação para 600 mulheres de 60 empreendimentos de economia solidária das periferias de São Paulo e também para pescadoras e quilombolas do Vale do Ribeira. Elas trabalham com alimentação, agricultura familiar, costura, artesanato e jogos educativos. Ao mesmo tempo, uma pesquisa está sendo desenvolvida para analisar a experiência destas mulheres.

O professor Fábio José Sanchez, do Departamento de Sociologia da UFSCar e coordenador do projeto na Universidade, conta que são realizadas ações em várias frentes. Há oficinas de qualificação profissional em cooperativismo, autogestão, contabilidade e questões jurídicas para que as mulheres possam cuidar dos empreendimentos e formar suas próprias redes de produção.

“Também desenvolvemos atividades e atendimentos mais rotineiros. Ajudamos, por exemplo, a encontrar canais de comercialização. Este trabalho é permanente”, conta Sanchez. O projeto da UFSCar promove Feiras de Economia Solidária todo mês na cidade de São Paulo.

Também são realizados cursos mais longos sobre economia feminista e solidária. Mais informações sobre as diversas ações do grupo podem ser obtidas pelo email sanchez.fabio@uol.com.br.

Saiba mais no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 12 de julho


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA