Documentário realizado por estudantes da UFSCar, estreia no Canal Futura

Escrito por em 24/04/2014

Nesta segunda-feira, dia 28 de abril, às 14h30, o documentário Izabel, uma realização dos estudantes de Imagem e Som da UFSCar, estreia em rede de televisão nacional, no Canal Futura. Cipriano

O documentário de quinze minutos foi realizado no bairro Vila Izabel em São Carlos em 2013, e tem como tema seus moradores e suas histórias. Ele foi premiado no edital do 3º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura.

Durante meses, a equipe percorreu as ruas do bairro para conhecer um pouco mais da vida de seus moradores, das ruas, da vizinhança. De possíveis entrevistados passaram a personagens; no final, parceiros, abrindo as portas de suas casas para nossas câmeras e descobertas.

equipe 2equipe

Data: 28 de abril – segunda-feira.
Hora: 14h30
Sinopse: Em São Carlos, cidade conhecida por ter sido a última a abolir de fato a escravidão no Brasil, o documentário faz um passeio pelo bairro Vila Izabel, a fim de conhecer seus antigos moradores e compreender como suas histórias de vida se relacionam com a história do bairro fundado por ex-escravos.