Dia do Desafio acontecerá dia 25 de maio sob a coordenação do SESC

Escrito por em 11/05/2016

A 22ª edição do tradicional Dia do Desafio, que ocorrerá no próximo dia 25 de maio, tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Dia do Desafio – O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da International Sport and Culture Association e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGS, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2013 o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

A abertura do evento aconteceu no dia 09 de maio, no Sesc Jundiaí. Sob coordenação do Sesc São Paulo no continente americano, o evento teve como convidados especiais sete medalhistas olímpicos, Arthur Zanetti (ginástica artística) e Sarah Menezes (judô) – atuais campeões olímpicos – ao lado de Janeth e Magic Paula (basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Flávio Canto (judô) e do atleta paralímpico Alan Fonteles.

A participação destes ícones do esporte nacional teve como objetivo inspirar o público, sobretudo o brasileiro que já vive o clima dos Jogos Rio 2016, a não apenas assistir às disputas, mas também escolher um esporte que o agrade e adotar a prática.

Você confere a programação completa do Dia do Desafio no endereço: www.diadodesafio.org.br