Curso na UFSCar aborda saúde e segurança no trabalho

Escrito por em 14/08/2018

Curso na UFSCar aborda saúde e segurança no trabalho

Estão abertas as inscrições para o curso extracurricular e interdisciplinar “Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho (SST)”, oferecido pela UFSCar. O objetivo da atividade é compartilhar conceitos fundamentais relativos à SST, necessários para o trabalho em vários ambientes como indústrias, campo rural e laboratórios, além de preparar os alunos para uma possível continuação da capacitação em um nível mais avançado.

A iniciativa possui vagas reservadas para estudantes que participam de projetos de extensão e/ou de empresas juniores e as inscrições podem ser realizadas por graduandos da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior. O curso tem carga horária de 50 horas, composta por 40 horas de aulas presenciais e 10 horas de atividades extras para absorção dos conteúdos. Diversos especialistas e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e de departamentos da UFSCar apresentarão suas experiências referentes aos principais assuntos relacionados à SST no Brasil e no mundo.

O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto, das 19 às 21 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As aulas presenciais acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, nesses mesmos local e horário. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio deste formulário online e a programação completa já está disponível. Mais informações devem ser solicitadas pelo telefone (16) 3351-8201 ou pelo e-mail ccet.ufscar@gmail.com. O curso é promovido por meio de parceria entre o CCET e a Divisão de Segurança no Trabalho (DiST) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), da Instituição.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA