Curso na UFSCar aborda potencial transformador da Internet

Escrito por em 31/07/2018

Curso na UFSCar aborda potencial transformador da Internet

Neste segundo semestre, a UFSCar vai oferecer um curso de extensão para abordar o potencial transformador da Internet. O curso leva o nome de “Os diferentes olhares para a cidadania, cultura e cidade intermediados pela web: produção colaborativa de conteúdo multimídia visando engajamento e participação em um observatório”.

O objetivo da atividade é contribuir com a difusão de conhecimento sobre a Internet e redes sociais, apoiando na formação de pessoas para o uso da rede como instrumento fundamental da sociedade. Para isso, ocorrerá a realização de atividades práticas, de produção individual e coletiva de recursos multimídia, bem como de análise do engajamento e participação em redes sociais, com foco no exercício de observação e análise do espaço da cidade. Coordenado por Vania Paula Neris, docente do Departamento de Computação, o curso possui 20 vagas para estudantes de graduação da UFSCar.

Eles deverão se inscrever no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), no período destinado ao ajuste de inscrições no calendário acadêmico. Mas, quem não é da UFSCar também pode participar, pois há mais 20 vagas para outras pessoas interessadas. A inscrição para quem não é estudante deve ser feita enviando e-mail para a coordenadora da Atividade em vania@dc.ufscar.br, com breve biografia e justificativa do interesse. Essas pessoas também devem comparecer ao primeiro encontro, previsto para o dia 14 de agosto, às 17h30, no Departamento de Computação, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

O curso ainda tem o objetivo de divulgar o Observatório Cidadania, Cultura e Cidade, espaço virtual planejado para a promoção do debate e da reflexão, análises e sistematização de informações e divulgação de ideias e conhecimentos. O observatório é coordenado por Jane Travassos Alves Falcoski, servidora que atua no Núcleo de Extensão UFSCar-Cidadania.

Os encontros estão previstos para acontecer sempre às terças-feiras, das 17h30 às 19 horas, em um total de 45 horas presenciais e 15 horas de outras atividades. Mais informações sobre esta e outras atividades oferecidas no segundo semestre podem ser obtidas em extensao.ufscar.br.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.