Consulta Pública da Câmara quer saber se Cidade Aracy deve se tornar um município independente

Escrito por em 25/06/2018

Consulta Pública da Câmara quer saber se Cidade Aracy deve se tornar um município independente

Uma Consulta Pública foi aberta pela Câmara Municipal para conhecer a opinião da população sobre a emancipação político-administrativa da região da Grande Cidade Aracy. Ou seja, durante 30 dias, os são-carlenses vão poder se manifestar contra ou a favor da transformação dos bairros, que têm cerca de 80 mil habitantes, em um município independente. As pessoas podem opinar no site do Legislativo.

Ao anunciar a abertura da Consulta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, destacou a importância da participação da comunidade na discussão do tema. “A Consulta Pública é um dispositivo e constitui um estímulo à participação popular, por meio do debate público, aperfeiçoando a representatividade da Câmara à medida que se fortalecem os instrumentos da democracia participativa”, concluiu.

Após o término da Consulta Pública, uma comissão nomeada pela presidência da Câmara organizará a publicação de um documento reunindo as opiniões apresentadas, que ficarão à disposição na página da Câmara na Internet e também das pessoas que queiram conhecer as opiniões emitidas pela comunidade.

A Consulta online – proposta pelo vereador Paraná Filho, leva em conta a perspectiva da criação de novos municípios no país, após a aprovação pela Câmara dos Deputados de um Projeto de Lei relacionado ao tema. Uma eventual proposta de emancipação da Cidade Aracy também demandaria encaminhamento à análise da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para realização de Plebiscito e Estudos de Viabilidade.

 

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA