Conselho Editorial da Rádio UFSCar realiza sua primeira reunião

Escrito por em 26/03/2015

Na última sexta-feira (20/3), foi realizada a reunião de instalação do Conselho Editorial da Rádio UFSCar, cuja implantação foi aprovada pelo Conselho de Extensão (CoEx) da Universidade em fevereiro deste ano. O Conselho tem a finalidade de apoiar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação das diretrizes editoriais da emissora, configurando-se como órgão assessor do CoEx, com função consultiva.

A reunião de instalação foi, inicialmente, presidida pela Pró-Reitora de Extensão da UFSCar, Cláudia Maria Simões Martinez. Além de promover a instalação oficial do Conselho, Martinez compartilhou com os membros do Conselho as informações que compõem o relatório do Comitê Gestor presidido pela Pró-Reitora que, de novembro de 2014 até o momento de instalação do Conselho Editorial, ficou responsável pela manutenção da programação da Rádio UFSCar e pela análise de demandas e identificação da necessidade de ações em curto, médio e longo prazos para consecução dos objetivos constantes no projeto editorial da emissora.

Em seguida, a Pró-Reitora de Extensão passou a condução dos trabalhos ao Presidente do Conselho Editorial, Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira, momento a partir do qual foi debatido o planejamento das próximas atividades. Foram definidas as datas das duas próximas reuniões – marcadas para esta sexta-feira, 27/3, e para o dia 10/4 –, quando o Conselho deverá iniciar análise da atual grade de programação da Rádio UFSCar, bem como das 42 propostas encaminhadas à chamada pública de programas concretizada no início deste ano.

Além do Presidente, o Conselho Editorial da Rádio UFSCar é composto pelo Coordenador de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Wilson Alves Bezerra, que ocupa a Vice-Presidência; por integrantes da equipe da Rádio UFSCar – Cristiano Barbosa do Amaral e Diego Musarra Doimo –; pelo docente do Departamento de Química da UFSCar Luiz Carlos Gomide Freitas, responsável pelo programa “Arte do Blues”, veiculado na emissora; por David de Cicco Saidel, representante da comunidade externa à Universidade, responsável pelo programa “Cordas e Acordeon”; pela Direção da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar, atualmente exercida por Fabrício José Mazocco; e pela docente do Departamento de Artes e Comunicação Débora Burini. O Conselho, tal como configurado, é provisório e deverá, a partir de seus trabalhos, elaborar proposta para um conselho definitivo, bem como para o Regimento da Rádio UFSCar, a serem submetidas à apreciação do CoEx.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA