Conheça outros dois finalistas do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo

Escrito por em 05/06/2018

Conheça outros dois finalistas do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo

Na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, acontece a final do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo. O projeto foi lançado em outubro de 2017 para instigar os participantes a colocarem em prática resultados de suas pesquisas. A competição começou com 90 equipes e um total de 241 participantes, que tiveram encontros com grandes profissionais do mercado para falar sobre seus projetos.

As pessoas que se inscreveram receberam capacitação e outros tipos de apoio para viabilizar suas ideias. Elas também tiveram cursos sobre avaliação de negócios, planejamento financeiro e propriedade intelectual. Agora, 10 equipes – com seus 30 participantes, que amadureceram seus projetos ao longo de todo este tempo foram classificadas para a final.

Os candidatos desenvolveram marcas e ações voltadas para o mercado que serão apresentadas a possíveis investidores, que serão os jurados convidados da final. Eles elegerão dois projetos vencedores: um na categoria startup e outro na categoria licenciamento. Os vencedores do Desafio UFSCar serão conhecidos no evento de encerramento, que começa às 14 horas, no Teatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A participação é gratuita e o evento é aberto a todos os interessados. Para participar é necessário realizar a inscrição no site.

A Rádio UFSCar conversou com dois finalistas do Desafio. São eles: Gustavo Valio, que criou um material plástico para substituir o gesso ortopédico, e Geisy Silva, responsável por uma iniciativa que envolve agricultura de precisão para pequenos produtores. Confira a partir dos 12:15, na edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias as entrevistas com os candidatos.

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA