Conheça os programas na grade do segundo semestre

Escrito por em 07/11/2016

A Rádio UFSCar 95,3FM, emissora educativa que opera em São Carlos desde 2007, apresenta sua programação para o segundo semestre de 2016. Com programas independentes e outros coproduzidos com a rádio da Universidade Federal de São Carlos, a grade apresenta uma grande variedade de formatos e conteúdos.

Na grade semanal, toda segunda, às 22h vai ao ar o programa Digestivo, que se propõe a apresentar as diversas vertentes do reggae e da música jamaicana. Já nas terças, às 11h da manhã o Cidade para todos apresenta a discussão sobre uma cidade mais orgânica. Já às 17h, o programa Às Margens da Cidade apresenta reflexões sobre a música da periferia ao vivo. As noites de terça, a partir das 21h os ouvintes conferem o Vozes Negras (21h), Brasil Grooves (21h30) e A Arte do Blues (22h).

Quartas-feiras às 11h o Sapiência, uma co-produção com a CCS UFSCar apresenta as pesquisas desenvolvidas pela universidade. Na faixa das 17h é veiculado o Radioca, programa que traz o cenário independente e atualidades da música nacional. Às 21h o Mulheres em Vanguarda, destaca as vozes femininas seguido pela veiculação do Latitudes Latinas, às 23h que faz o recorte musical e político do continente latino-americano.Às quintas, a educomunicação é o tema central do programa Ensino Básico em Revista (11h), feito em parceria com professores da E.E Jesuíno de Arruda e às 17h, temas da área do direito de interesse público por conta de A Hora do Cidadão, programa que precede o Rádio UFSCar Convida às 18h. Durante a noite os programas MOFO (21h) e Machina Metal (22h) trazem uma programação musical de rock e metal.

Às sextas-feiras a cena local e nacional do hip-hop é apresentada ao vivo às 17h, em A Voz da Rua. O forró tradicional é embalado às 20h no programa veiculado Espalha Brasa seguido por notícias, músicas e curiosidades sobre o continente africano no Africanidade. às 21h. Encerrando a programação de sexta (22h), o Orelha Extra,  apresenta músicas direto de portugal.

Aos sábados às 10h da manhã é apresentado o Cantos e Cantigas, com temáticas populares e tradicionais. À noite (19h30) quinzenalmente o Conversa Instrumental, traz música, composição, improvisação e concertos da musica instrumental independente nacional. Nos domingos, cedinho a Alvorada Sertaneja (7h) com música de raiz enquanto às 23h a experimentação com música acontece no Oscillations Radio Show.

Chamada Pública

Para definir sua grade de 2017, a Rádio UFSCar está realizando mais uma Chamada Pública para o recebimento de propostas. Até o dia 9 de dezembro, interessados podem participar acessando o edital e o formulário no site www.radio.ufscar.br/chamadapublica