Confira os horários dos serviços de São Carlos durante a Copa

Escrito por em 14/06/2018

Confira os horários dos serviços de São Carlos durante a Copa do Mundo

Em São Carlos, alguns serviços públicos terão seus horários alterados por causa dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. No dia 22 de junho, sexta-feira, quando jogarão Brasil X Costa Rica, às 9h, o início da jornada de trabalho será a partir 14h, estendendo-se até o horário habitual diário. Em 27 de junho, quarta-feira, quando a seleção enfrentará a Sérvia, às 15h, o expediente será encerrado às 14h.

As mudanças não irão afetar os setores que prestam serviços essenciais de interesse público, como segurança do patrimônio, velório municipal, unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e SAMU. Esses serviços manterão seus horários inalterados. Os servidores dispensados para assistir aos jogos da seleção brasileira deverão compensar as horas não trabalhadas, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos e dentro do limite máximo de 2 horas diárias.

Caberá ao superior hierárquico do servidor determinar a compensação, que se fará de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço. A não compensação das horas de trabalho irá acarretar descontos pertinentes, ou se for o caso, falta ao serviço correspondente ao dia sujeito à compensação.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), no dia 22 de junho, o início da jornada de trabalho será às 12h para todas as unidades que atendem em período integral e complementar e às 13h para todas as unidades escolares que atendem no período regular.

Já no dia 27 de junho, o início da jornada de trabalho será habitual, estendendo-se até às 14h, apenas resguardando-se um intervalo de descanso de 15 minutos para servidores com jornada de trabalho de 6 horas neste dia, e um intervalo de 1h15 para servidores com jornada de trabalho superior a 6 horas. As aulas no período noturno ocorrerão normalmente.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.