Confira a programação da sexta edição do Grito Rock São Carlos

Escrito por em 18/02/2013

Entre os dias 25 de fevereiro e 03 de março acontece a sexta edição do Grito Rock São Carlos, confira o release de divulgação da organização do evento:

Grito Rock une diferentes manifestações artísticas com a pluralidade musical

A sexta edição do Grito Rock São Carlos acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, contagiando a cidade não apenas com apresentações de bandas alternativas que estão em destaque na cena independente nacional, mas também com apresentações de teatro, circo, dança, além de oficinas em diferentes linguagens, exibições de filmes, práticas esportivas e transmissões ao vivo, oferecendo uma diversidade cultural para todos os gostos e idades.

Durante toda a semana a programação estará dividida por dias temáticos, e inicia com abertura na Rádio UFSCar no dia 25. Inclui o audiovisual com exibições, oficinas e debate transmitido ao vivo online via Pós TV na terça. Traz a literatura com lançamentos de livros independentes e debate com os autores na quarta. Abre espaço para as interações lúdicas das artes visuais e espetáculo teatral no Jardim Gonzaga na quinta. Já na sexta-feira, o dia será voltado para a música com oficina, debate e shows. E no final de semana o fechamento do festival ocupará por dois dias a Praça Coronel Salles, celebrando as artes integradas, com a 5ª Feira de Cultura e Economia Solidária, além dos shows e transmissões ao vivo durante todo o sábado e domingo.

A programação completa será disponibilizada em breve. Conheça algumas das atrações confirmadas, que já são destaques nas apresentações musicais do Festival.

Projetonave

Suas composições transitam por vários gêneros como eletrônico, rock, jazz, funk, hip hop, dub e música brasileira, sendo considerados uma das principais referências para a música brasileira contemporânea. A banda já se apresentou ao lado do coletivo “Dubversão” e “Base-V” no Festival Digitofagia, além de vários festivais de referência como o Festival de Inverno de Paranapicaba, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, Festival Contato.

O Projetonave também foi apontado pela  revista Jazz+ como um dos principais representantes no atual cenário mundial do ‘nú jazz’, termo associado a grupos que se apropriam do jazz, fundindo-o com a outras tendências musicais.

A banda se apresenta no dia 2 de março na Praça Coronel Salles.

Aeromoças e Tenistas Russas

A banda instrumental de São Carlos tem como principal proposta explorar a estrutura das músicas, evitando prender suas composições a formas fixas ou estilos definidos. Ao contrário, promovem uma construção experimental de timbres e ritmos que passeiam pelo rock, jazz, funk e eletrônico.

O grupo é representante do novo cenário musical que se consolida no Brasil, independente de grandes gravadoras e veículos de comunicação de massa, pautada no trabalho em rede, tendo como objetivo a constante formação de público, a divulgação do processo de trabalho colaborativo e a autogestão do projeto. Circulou por 18 estados brasileiros, além de uma turnê internacional na Argentina. A banda ainda gravou o programa Sesc Instrumental Brasil, que acontece no Sesc Consolação e é exibido na TV Sesc para todo país.

Dia 3 de março a banda se apresenta em casa na Praça Coronel Salles.

Lavoura

Cultura eletrônica, jazz e música brasileira são os pontos centrais da pesquisa musical do quarteto Lavoura. Desde sua criação, em 2003, o grupo se dedica a produzir uma síntese da interação homem-máquina, resultando em psicogeografias sonoras e fluxos cinemáticos. A banda leva a música brasileira para territórios da música urbana global, dialoga com os novos gêneros voltados às pistas de dança como o nu-jazz, broken beats e dubstep.

Além do live act e de ministrar oficinas de música digital, o Lavoura também se apresenta como DJ set. Em sua trajetória, o quarteto passou por espaços culturais, raves, casas noturnas, diversas unidades do SESC e pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde o grupo compôs trilhas exclusivas para os espaços do museu, dentro do projeto DJ Residente (Fora do Eixo).

O Lavoura é um dos destaques na Praça Coronel Salles, dia 3 de março.

Dj KL Jay

Kleber Geraldo Lelis Simões começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências ao lado de seu atual companheiro no grupo Racionais MCs, Edi Rock. Por meio de Tape deck, aparelhos três em um, fitas cassetes e alguns vinis, faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de São Paulo. No final dos anos 80, juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MCs. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção, a 4P. Ao lado de Xis, Kl Jay produziu por 10 anos o mais importante campeonato de DJs do país – O HIP HOP DJ –, que revelou renomados nomes como Cia, King, Marco, Nuts,Tano, entre outros.

O Dj viaja por todo o país, dividindo o seu  tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, ministrando oficinas de DJ e atua paralelamente em seu projeto solo, a fita mixada “Rotação 33”, lançada em junho de 2008.

KL Jay se apresenta no dia 2 de março, às 21 horas, no GIG.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA