Confira a programação Arte Engajada, produzida pelo SESC São Carlos sobre os 50 anos do golpe militar.

Escrito por em 16/03/2014

ditaduraO SESC São Carlos, em parceria com a Rádio UFSCar, preparou a programação Arte Engajada para refletirmos sobre um momento sombrio de nossa história: os 50 anos do golpe militar.

Literatura, cinema, teatro e música mostram como os artistas driblaram a censura e sobreviveram à repressão.

Confira a programação:

11 de março (terça): Mesa de abertura com Tom Zé, Menalton Braff e Maria Aparecida Aquino com a mediação de Tânia da Costa Garcia. Às 20, no teatro com retirada  de ingressos.

12 de março (quarta): Tom Zé em um show imperdível em que cantará seu álbum Todos os Olhos, de 1973, lançado durante os repressivos anos de chumbo. Às 20h30, no ginásio de eventos. Fique atento ao sorteio que a Rádio UFSCar promoverá.

tomzé19 de março (quarta): O Teatro do oprimido foi criado por Augusto Boal e visa praticar o teatro como uma ação social. No dia 19 de março, das 14 às 18h, haverá uma oficina de sensibilização sobre essa prática teatral. Às 20h, o grupo de teatro do oprimido Cor do Brasil traz um espetáculo que abordará questões sobre o racismo. Evento com retirada de ingressos.

28 de março (sexta): Todos os sons traz o grupo Letras e Sons com o show “Canções de resistência à Ditadura”. Às 20h, na convivência externa. Grátis.

Na programação cinematográfica você pode ver gratuitamente:

23 de março (domingo): O Dia que Durou 21 anos, às 17h e Cidadão Boilesen, às 19.

30 de março (domingo): Sobral- o Homem que não Tinha Preço, às 17h e Marighella, às 19h.

Você pode acessar a programação na íntegra no caderno do SESC.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA