Concerto “Orquestra Experimental da UFSCar convida Proveta”

Escrito por em 18/05/2018

Concerto “Orquestra Experimental da UFSCar convida Proveta”

No dia 26 de maio, o músico, arranjador e compositor Nailor Azevedo, o Proveta, será o convidado solista especial da Orquestra Experimental da UFSCar, no Teatro Municipal de São Carlos. Com um repertório de músicas brasileiras de diferentes ritmos e estilos, entre elas canções de Djavan, Tom Jobim e Milton Nascimento, o concerto, que é de graça, começa às 8 da noite.

Proveta ocupa um lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil. Aprendeu as notas musicais, antes das letras do alfabeto. Aos 6 anos de idade já tocava clarinete em sua cidade natal, Leme, no interior de São Paulo. Passou depois a tocar em bailes com seu pai, o tecladista e acordeonista Geraldo Azevedo e em outros grupos musicais da região. Mudou-se para São Paulo e, aos dezesseis anos de idade, já integrava a orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca, famosa em todo o Brasil. Hoje, é líder da banda Mantiqueira, já indicada ao Grammy Latino e vencedora do Prêmio da Música Brasileira. O músico já acompanhou os principais artistas do Brasil – Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Guinga, César Camargo Mariano, Yamandú Costa, dentre outros. Além também de artistas internacionais como Joe Wiiliams, Anita O’Day, Bobby Short, Benny Carter, Natalie Cole, Ray Conniff e Sadao Watanabe.

Já a Orquestra Experimental da UFSCar, conhecida pela descontração e alegria de seus participantes, por seu repertório diversificado e pela formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos convencionais com os mais populares, é composta por 100 músicos de diversas idades, de São Carlos e região, além de alunos, professores e outros funcionários da UFSCar. Ao longo de seus 27 anos de história, o grupo recebeu mais de 500 músicos amadores e profissionais, tocou com artistas consagrados e realizou cerca de 30 concertos anuais em diferentes cidades, levando música para teatros, praças, ruas, escolas, fábricas, estádios, centros comunitários e até igrejas.

Os ingressos para o Concerto “Orquestra Experimental da UFSCar convida Proveta” – que são de graça, podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal de São Carlos, a partir das 14 horas do dia da apresentação, na Rua Sete de Setembro, 1735, no Centro. Mais informações em www.orquestraufscar.com.br.