Biblioteca Comunitária da UFSCar promove Comic Sanca 2018

Escrito por em 20/08/2018

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove Comic Sanca 2018

Como parte da comemoração dos 23 anos da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, começou o Comic Sanca 2018, um encontro de colecionadores e amantes de histórias em quadrinhos, que acontece até o dia 21 de agosto com palestras, oficinas, exposições e trocas de gibis. A programação é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Na abertura do evento foram exibidos documentários sobre HQ’s e uma exposição de trabalhos de desenhistas de São Carlos e região.

Para a terça-feira, dia 21 de agosto, estão previstas oficinas de desenho – com foco em perspectiva – com Ale Araújo, às 15 horas. Em seguida, às 16 horas, as pessoas interessadas poderão participar de uma oficina de urban sketch, que será ministrada por Rapha Pinheiro. O objetivo é ensinar a praticar o desenho na rua em situações adversas e inusitadas e com técnicas inovadoras. Com uma abordagem experimental, a oficina ajuda os participantes a entenderem melhor as cidades e seus habitantes por meio do desenho.

Todas as atividades acontecem nas dependências da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A programação completa e mais informações podem ser encontradas na página ComicSanca 2018 no Facebook e no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 20 de agosto, que contou com uma entrevista do designer Guma Bastos, coordenador do encontro, para falar sobre a iniciativa.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA