Começa amanhã evento Universidade Aberta no Campus São Carlos da UFSCar

Escrito por em 22/05/2018

Começa amanhã evento Universidade Aberta no Campus São Carlos da UFSCar

A UFSCar realiza, nos dias 23 e 24 de maio, o evento Universidade Aberta 2018, no Campus São Carlos. A proposta é divulgar, aos estudantes de Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, as atividades realizadas na Instituição, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, as profissões e a continuidade de seus estudos.

O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras. As inscrições estão abertas até hoje no site do Universidade Aberta. A expectativa é que 6 mil estudantes participem das atividades.

Na programação estão tour pelo Campus São Carlos, estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas aos laboratórios e à Biblioteca Comunitária (BCo). As atividades são gratuitas, monitoradas por estudantes da UFSCar e acontecem das 8 às 18 horas durante os dois dias do evento. Os estandes estarão no saguão inferior da BCo, na área Norte do Campus. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.visite.ufscar.br.

Confira mais informações no Podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da manhã de 22 de maio.