Circuito VaLer pretende estimular a reflexão sobre diferentes práticas de leitura

Escrito por em 01/10/2012

Em meio a xícaras de café e bate-papos literários travados por representantes de algumas das instituições de educação, cultura, terceiro setor, livrarias, empresas, e, também, por escritores e amantes da leitura, surge a pergunta: se topamos ler que tal fazer isso valer?

Serão mais de 70 atividades no período de 09 de outubro a 08 de novembro, espalhadas por toda a cidade com o objetivo de fomentar reflexões. Entre feiras de livros, saraus, rodas de leitura, contações de histórias, oficinas, encontro com escritores, lançamento de livros, peças de rádio-teatro, exibições de filmes, exposições, debates, campanhas de troca e arrecadação de livros, o público poderá entrar em contato com as mais diferentes práticas que envolvem a leitura.

Formado por representantes da Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Educação, do Sesc, da UFSCar, com o Centro Acadêmico de Letras, o Departamento de Ciência da Informação, a Rádio UFSCar, a Biblioteca e a Editora, de instituições do terceiro setor, como a Ramudá e a Veracidade, em parcerias com o Festival Contato, a Livraria Sideral e o Shopping Iguatemi, o Coletivo Topamos Ler  pretende transformar, todos os anos, o mês de outubro, em uma grande celebração em torno da leitura.

Acontece no próximo dia 02/10, terça feira, às 17h, na Biblioteca do Sesc o lançamento do VaLer, primeiro circuito de eventos e ações em prol da leitura, organizado pelo Coletivo Topamos Ler. Durante a coletiva de imprensa o Coletivo pretende apresentar seu manifesto, distribuir a programação completa com as 70 atividades previstas e convidar outras instituições e pessoas a aderirem a causa da disseminação da leitura.

Acesse a programação.

Fonte: Imprensa SESC São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA