Cine Observatório exibe primeira parte de “2001: Uma Odisseia no Espaço”

Escrito por em 06/05/2015

O Cine Observatório deste domingo, dia 10 de maio, exibirá a primeira parte do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos, com apoio cultural da Vídeo 21 e será realizado a partir das 20 horas.
A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório que, além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.
Sinopse: desde a Aurora do Homem (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes. Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: livre.
A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA