Ciência lúdica é tema de exposição voltada ao público infantil de São Carlos

Escrito por em 20/05/2011

Atividade é oferecida pela UFSCar e a expectativa é receber cerca de mil visitantes

O Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar, em parceria com a Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade, realiza a exposição “Ciência Lúdica para Crianças”. O evento é voltado para o público entre 5 e 6 anos de idade e promove atividades interativas de sensibilização, percepção e representação da criança em relação ao seu corpo. Os visitantes serão atendidos conforme agendamento já realizado com escolas públicas de São Carlos e a visitação acontece entre os dias 18 de maio e 1º de julho. Escolas interessadas também podem agendar suas visitas.

A exposição trabalha um enfoque interdisciplinar durante as atividades propostas, articulando conhecimentos científicos, vivências artísticas e estéticas, além do trabalho com bricolagens de materiais reciclados e referências culturais brasileiras.

Desde 2008, já foram atendidas cerca de 2.200 crianças, por meio da itinerância do projeto por escolas públicas de Educação Infantil de São Carlos. De acordo com os realizadores da iniciativa, são esperadas cerca de mil crianças durante o período da exposição.

As atividades acontecem na sala 2 do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do campus São Carlos. As visitas acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Escolas interessadas em agendar suas visitas pode entrar em contato pelo telefone (16) 3351-8671 ou pelo e-mail leodoro.ufscar@uol.com.br. Mais informações sobre esse projeto desenvolvido na UFSCar, podem ser obtidas pelo mesmo endereço eletrônico.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar