Ciência lúdica é tema de exposição voltada ao público infantil de São Carlos

Escrito por em 17/06/2011

Atividade é oferecida pela UFSCar. A expectativa é receber cerca de mil visitantes

O Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar, em parceria com a Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade, realiza a exposição “Ciência Lúdica para Crianças”. O evento é voltado para crianças com idade entre 5 e 6 anos e promove atividades interativas de sensibilização, percepção e representação da criança em relação ao seu corpo. Os visitantes serão atendidos conforme agendamento já realizado com escolas públicas de São Carlos e a visitação acontece até o dia 1º de julho. Outras instituições de ensino interessadas também podem agendar suas visitas.

A exposição trabalha um enfoque interdisciplinar durante as atividades propostas, articulando conhecimentos científicos, vivências artísticas e estéticas, além do trabalho com bricolagens de materiais reciclados e referências culturais brasileiras.

Desde 2008, já foram atendidas cerca de 2.200 crianças, por meio da itinerância do projeto por escolas públicas de Educação Infantil de São Carlos. De acordo com os realizadores da iniciativa, são esperadas cerca de mil crianças durante o período da exposição.

As atividades acontecem na sala 2 do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do campus São Carlos. As visitas acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Escolas interessadas em agendar suas visitas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3351-8671 ou pelo e-mail leodoro.ufscar@uol.com.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar