Chapa 2 é escolhida para sucessão à Reitoria da UFSCar por 52% dos eleitores

Escrito por em 01/07/2016

Na madrugada desta sexta (1), após 17 horas de apuração, a Comissão Eleitoral finalizou a contagem dos votos da Pesquisa Eleitoral da comunidade da UFSCar que escolheu, com 52,67% dos votos, a Chapa 2 – Todos UFSCar para a gestão 2016-2020 da Universidade. Puderam votar alunos da graduação e pós, servidores docentes e técnicos administrativos dos 4 campi da Universidade Federal de São Carlos e do ensino a distância.

A Chapa 2 – Todos UFSCar tem como candidata à Reitora a professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, do Departamento de Ciência da Informação e, como vice, o professor Walter Libardi, do Departamento de Engenharia de Materiais. Para as Pró-Reitorias constam Ademir Donizeti Caldeira, Pró-Reitor de Graduação; João Batista Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa; Audrey Borghi Silva, Pró-Reitora de Pós Graduação; Luiz Carlos de Faria, Pró-Reitor de Extensão; Marcio Merino Fernandes, Pró-Reitor de Administração; Itamar Aparecido Lorenzon, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas; e Leonardo Antonio de Andrade, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis.

A Rádio UFSCar apurou que dos 1186 Técnicos Administrativos ativos, a Chapa 1 teve 297 votos e a Chapa 2 543 votos, sendo 31 brancos e 4 nulos. Entre os docentes, o número de votos foi de 518 para Chapa 1 e 392 para Chapa 2, tendo 8 brancos e 21 nulos. Dos alunos de pós-graduação, 361 votos foram para Chapa 1 e 194 votos para a Chapa 2. Na graduação, a Chapa 2 Todos UFSCar teve 1086 votos contra 1787 da Chapa 1 – Orgulho de Ser UFSCar. Foram contabilizados ainda 4 votos brancos e 31 nulos. Definida por uma equação, que leva em conta a porcentagem de votantes e a paridade, a Comissão Eleitoral apresentou o resultado às 3h da manhã, contabilizando que 47,33% dos votos válidos foram para Chapa 1 e 52,67% para Chapa 2.

Ao longo das últimas 4 semanas, a Rádio UFSCar 95,3 FM, em parceria com a Comissão Eleitoral, realizou a cobertura da Pesquisa Eleitoral, divulgando spots informativos, matérias e entrevistas com os candidatos de forma a apresentar as propostas aos eleitores da Universidade. A emissora trabalha para o fortalecimento da democracia e na promoção das ações da UFSCar.

O currículo da equipe e o programa de gestão da Chapa 2 podem ser acessados em todosufscar.wordpress.com