Centro de Ciências Agrárias da UFSCar aborda a utilização de ferramentas eletromagnéticas na Agricultura

Escrito por em 18/06/2011

Campus Araras da UFSCar realiza o III Workshop de Aplicações de Técnicas Eletromagnéticas para Monitoramento Ambiental

Nos dias 21 e 22 de julho, acontece no Centro de Ciências Agrárias (CCA), do campus Araras da UFSCar, o III Workshop de Aplicações de Técnicas Eletromagnéticas para Monitoramento Ambiental. O objetivo do evento é difundir as técnicas eletromagnéticas como instrumento de monitoramento e determinação de algumas características físicas do solo importantes para a prática voltada à agricultura de precisão.

A programação e as novidades do workshop podem ser acompanhadas em www.cca.ufscar.br/workshopdr. Na programação, estão planejadas palestras que abordam a utilização de sensores de monitoramento, métodos e ferramentas aplicadas à agricultura, em especial equipamentos para estimativa de umidade do solo que utilizam ondas eletromagnéticas.

O evento conta com a presença de pesquisadores da UFSCar, UFRJ, UFRRJ, Unicamp, Instituto Agronômico de Campinas e Embrapa, além de pesquisadores da Austrália e Suíça. A programação pode ser conferida no site do evento, em www.cca.ufscar.br/workshoptdr. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cfsouza@cca.ufscar.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA