Čao Laru se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos com Luiz Gabriel Lopes

Escrito por em 23/05/2018

Čao Laru se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos com Luiz Gabriel Lopes

O grupo franco-brasileiro e viajante “Čao Laru” se apresenta no dia 23 de maio no Teatro Municipal de São Carlos, tendo como convidado o cantor e compositor Luiz Gabriel Lopes. É de graça. O grupo foi criado na França por seis músicos e chegou a América do Sul em novembro de 2016 depois de uma longa viagem pela Europa do Leste.

Čao Laru é uma banda com cinco vozes e uma variedade de instrumentos: violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo e sanfona. É o encontro de canções francesas, sons do leste europeu e ritmos brasileiros, entre composições e rearranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde eles já passaram.

Após percorrer 30 mil km em Kombi entre Brasil e Argentina, pesquisando e recriando tradições, a banda volta a São Carlos com seu novo show “Músicas de um Mundo-quintal”, com as canções do álbum Kombiphonie, de 2017, que homenageia os andarilhos e trovadores que se alimentam de estrada e são levados por suas músicas.

O “Čao Laru” e Luiz Gabriel Lopes estiveram na Rádio UFSCar para falar sobre o show e também para tocar com exclusividade. Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 23 de maio.

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA