Campus Sorocaba recebe inscrições no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental

Escrito por em 06/05/2011

Programa oferece mestrado profissionalizante e interessados devem inscrever-se até 10 de maio

 

Estão abertas as inscrições na primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental do campus Sorocaba da UFSCar. O Programa oferece o mestrado profissional interdisciplinar, elaborado com o intuito de preparar um profissional  que esteja habilitado a desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos especializados em Meio Ambiente e capaz de equacionar problemas e propor soluções à sociedade no que diz respeito às questões ambientais.
O curso possui estrutura curricular objetiva, composta por disciplinas e atividades que enfatizam a articulação entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada para o campo de atuação profissional na área de Sustentabilidade. Nesse sentido, foi dada grande ênfase às atividades curriculares estruturadas das áreas das Ciências Sociais aplicadas correlatas com a temática da sustentabilidade, tais como Educação, Administração e Gestão, Legislação, Comunicação, Políticas Públicas e Ética.
O curso é direcionado a técnicos e gestores da esfera pública, educadores formais e informais, profissionais ligados à conservação e manejo de recursos naturais e outros interessados na temática ambiental. Além de poder trabalhar em empresas privadas, fazendo a avaliação do impacto de novos projetos sobre a natureza, o mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pode associar-se a ONGs e assessorar instituições privadas e órgãos públicos, ou mesmo atuar na área educacional. O curso oferece três linhas de pesquisa: Áreas Protegidas, Recursos Naturais e Conflitos Socioambientais.
São oferecidas até 25 vagas e a duração do curso é de, no máximo, 24 meses. As inscrições podem ser feitas até do dia 10 de maio conforme os procedimentos estabelecidos no edital, disponível em www.sorocaba.ufscar.br/prosgam. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-5924.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar
Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA