Campanha contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado

Escrito por em 03/08/2018

Campanha contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado

No dia 4 de agosto, os pais ou responsáveis por crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade tem um compromisso em São Carlos: levar os pequenos para se proteger contra a poliomielite e o sarampo. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra as doenças que no estado de São Paulo segue até o dia 31 de agosto. São Carlos já recebeu 12 mil doses da vacina contra a Poliomielite e 2.700 doses da vacina contra o Sarampo.

Nos dias 4 e 18 de agosto serão realizados os chamados dias “D” de mobilização, com atendimento nas unidades básicas e de saúde da família das 8 da manhã às 5 da tarde. Porém durante todo mês, de segunda a sexta-feira, as unidades também aplicarão as vacinas. É uma oportunidade para quem trabalha durante a semana e não tem tempo para levar os filhos em alguma unidade de saúde.

Contra a pólio as vacinas são aplicadas aos 2, 4 e 6 meses de idade, sendo que nessa fase a vacina aplicada é a injetável. Já aos 15 meses e aos 4 anos as crianças devem receber o reforço por meio da famosa gotinha. Contra o Sarampo são duas doses, a primeira aos 12 meses e a segunda aos 15 meses de idade.

Saiba mais no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 3 de agosto


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA