Biblioteca da UFSCar tem exposição sobre Paulo Freire

Escrito por em 10/09/2018

Biblioteca da UFSCar tem exposição sobre Paulo Freire

Até o dia 28 de setembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar sedia a exposição “Paulo Freire: Educar para transformar”. A mostra, que comemora o mês de aniversário do educador nascido em 19 de setembro de 1921, tem 18 painéis do Projeto Memória, pertencentes ao Instituto Paulo Freire e que apresentam a vida e a obra de Freire em uma narrativa histórica. Também estão presentes fotos de registros pedagógicos e produções – como pintura e colagem – de crianças de 2 a 6 anos com os retratos do especialista.

Organizada por Nilmara Helena Spressola, professora de Educação Infantil em São Carlos e aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, o intuito da mostra é relembrar e divulgar o Patrono da Educação Brasileira, o mais expressivo educador do século XX, reconhecido e valorizado internacionalmente.

“A exposição dialoga com possibilidades na Educação Infantil pública na busca por uma pedagogia não bancária e que compreenda as crianças como sujeitos históricos, reconhecidamente produtores de cultura, com a promoção de uma educação humanizadora”, disse Nilmara.

A mostra “Paulo Freire: Educar para transformar” está aberta para visitação gratuita no piso 2 da BCo, que está na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA