BCo realiza projeto inspirado no cineclube Paracatuzum.

Escrito por em 21/03/2014

A BCo (Biblioteca Comunitária) da UFSCar, realizou no dia 11 de março, a primeira edição do projeto Paracatuzinho, que tem o intuito de incentivar a leitura e a cultura nas escolas.

4

Os alunos da Escola Estadual Prof. Ludgero Braga, foram convidados para participar desta primeira edição que aconteceu na própria BCo. A atividade começou com uma roda de apresentação seguida da exibição do curta “A Traça Teca” dirigido por Diego M. Doimo, formado em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos.

3

Em seguida aos alunos participaram de uma gincana literária: Procurar livros espalhados pela biblioteca.

15.2

O projeto é inspirado no programa e cineclube Paracatuzum, idealizado por Helvio Tamoio.

O Paracatuzum propõe a arte, cultura e pensamento. É originalmente um programa da Rádio UFSCar. Devido à grande repercussão, deu-se a ideia do cineclube, que articula vários pontos do Brasil, mas com uma atenção especial pelo quintal, o interior paulista. O Paracatuzum se alicerça na formação de agentes culturais buscando a produção e circulação crítica, consciente.

Vida longa ao Paracatuzinho!