Banquete de Hits Especial Bob Marley

Escrito por em 10/05/2011

No dia 11 de maio de 1981, trinta anos atrás, morria o maior nome da música jamaicana: Robert Nesta Marley, o rei do reggae, como ficou conhecido, difundiu o reggae e as ideias rastafari por todo o mundo. Sua trajetória musical se confunde com a evolução da música jamaicana, durante os anos sessenta e setenta, começando no Ska, passando pelo Rock steady e finalmente chegando ao Roots reggae, gênero que tem Bob como o nome mais conhecido.

O Banquete de Hits dessa quarta-feira, 11 de maio, às 12:30h será dedicado às músicas de Bob Marley, em sua voz e em versões e gravações de outros artistas.

Bob Marley morreu muito novo, aos 36 anos vítima de câncer. Em quase vinte anos de carreira musical deixou uma discografia de quase vinte álbuns, incluindo inúmeros sucessos, cantados por todo o mundo ainda hoje. Além de sua carreira musical, Bob Marley teve uma importante atuação política, tanto na Jamaica como internacionalmente, tendo realizado um show na festa de independência do Zimbabwe, no ano de 1980. Suas convicções políticas transparecem claramente em suas letras, criticando abertamente o capitalismo e lutando contra a desigualdade social e a discriminação racial.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA