Arte na Biblioteca promove oficina e apresentação musical abertas ao público

Escrito por em 25/05/2011

Biblioteca Comunitária da UFSCar oferece atividades com a participação do grupo Chamber Choro

No próximo sábado, dia 28 de maio, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar promove a atividade “Arte na Biblioteca”, em parceria com os docentes do curso de Licenciatura em Educação Musical da UFSCar. O evento é aberto a todos os interessados sem a necessidade de inscrição prévia.

A partir das 10 horas, acontece a oficina de Chorinho e apresentação musical do Grupo Chamber Choro, formado pelos professores da UFSCar Alessandro Silva, Arlete Gonçalves e Fernando Galízia e pelo graduando em Educação Musical da Universidade Manoel Sampaio. Após a oficina, o grupo Chamber Choro apresenta um repertório que inclui músicas de André Correia, Abel Ferreira, Álvaro Sandin, Pixinguinha e Waldir Azevedo.

A proposta dos músicos é mostrar novas sonoridades, como o timbre característico do oboé e a ausência da percussão, e arranjos com ênfase na polifonia do contraponto e no diálogo musical entre os instrumentos. Por estar inserido em um ambiente acadêmico, o grupo tem por característica o estudo constante e a iniciativa de dialogar com a plateia, expondo e explicando o material artístico que estão consumindo. Assim, além de uma experiência estética, há também uma experiência pedagógica para os ouvintes.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Ação Cultural da BCo pelos telefones (16) 3351-8275 e 3351-8747 ou pelo e-mail deac@ufscar.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA