ANTENADO: Informação diferente e novas trocas

Escrito por em 31/01/2014

1779581_10203224649119784_1232933441_n

Nos últimos anos o programa ANTENADO, que vai ao ar de segunda a quarta das 07h30 às 09h30, tem buscado as notícias que estão fora da mídia convencional diretamente na fonte. Assim tem sido com as disputas territoriais entre o agronegócio e as nações indígenas ou as construções de usinas hidroelétricas. As mulheres ligadas as culturas afro, suas religiosidades e os enfrentamentos com os deputados pastores na região norte. As mobilizações das várias correntes jovens e as disputas pelos espaços nas cidades. A mobilidade urbana em suas mais expressivas estratégias na busca de uma sociedade mais respirável. Enfim, as informações brotando no olho do furacão dos acontecimentos.

No entanto as distâncias, neste Brasil continental, não possibilitam um contato presencial permanente entre estes diferentes agentes e sotaques. Condição esta que amplia, ainda, mais o papel do programa matinal da Rádio UFSCar como um articulador e sistematizador das pautas e debates entre os grupos e movimentos atuantes nos principais cenários políticos nacionais.

A partir de agora o ANTENADO sai do estúdio e vai ao encontro ou promove a interação entre xs centenas de ANTENADXS espalhados pelas diferentes regiões. Na tarde de ontem (30/jan), por exemplo, aconteceu o encontro entre a direção da Cooperativa Paulista de Dança e os coordenadores da Casa Pública na Favela do Moinho, região central paulistana. Dali surge a realização de cursos de danças e apresentações de espetáculos. Tanto na favela quanto nos espaços artísticos integrados aos envolvidos.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA