ANTENADO AMPLIFICA O DEBATE EM TORNO DA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Escrito por em 03/12/2013

O programa ANTENADO desta semana tem como itinerário os debates em torno da participação da sociedade civil nos processos decisórios dos governos (federal, estaduais e municipais). Sejam através de conselhos, conferências ou, até mesmo, no estabelecimento de grupos de trabalhos nos quais setores organizados da população possam expor suas ideias, propostas ou diretrizes.

Na segunda (02) estiveram no estúdio representantes dos Centros de Comunicação Social das universidades federais de Minas Gerais, Paraná e São Carlos para falar sobre o Seminário de Comunicação Pública, na sequência, a paulistaníssima Patricia Rodrigues trouxe as novidades da capital paulista e, principalmente, os detalhes referente a eleições do Conselho Participativo da cidade de São Paulo.

Na terça (03) a Conferência Nacional de Cultura, ocorrida na semana passada, foi avaliada pelo representante nortista de culturas afro-descentes e membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais, Arthur Leandro direto de Ananindeua (PA). Na quarta (04) estudantes falam da intervenções do movimento estudantil e as agendas para o ano que vem. Quinta (05) a psicanalista Ana Laura Pacheco retoma a discussão em torno da pauta da inclusão no ensino básico a partir da carta encaminhada aos senadores pela professora da Unicamp, Maria Teresa Mantoan. E encerrando a semana o jornalismo cultural será dissecado por jornalistas, comunicadores e fazedores de notícias.

Antenado, de segunda à sexta a partir das 07h30.