Animais do Parque Ecológico de São Carlos ganham novos recintos

Escrito por em 18/06/2018

Animais do Parque Ecológico de São Carlos ganham novos recintos

Os micos leões dourados, saguis e papagaios do Parque Ecológico de São Carlos ganharam novos recintos. A reforma, ampliação e revitalização fazem parte de um projeto da Prefeitura para melhorar a infraestrutura do parque.

Atualmente, o Parque tem 93 espécies e cerca de 500 animais. Destes, estão de casa nova dois micos leões dourados, quatro micos leões de cara dourada, dois saguis de tufos pretos, dois papagaios chauá, dois papagaios galegos e um papagaio cara roxa.

Os recintos precisavam de uma reforma e a Prefeitura aproveitou para readequar os espaços. No caso dos macacos, colocaram um vidro que vai proporcionar uma maior proximidade do público, mas evitando o estresse deles.

Segundo o biólogo do Parque, Francisco Rogério Paschoal, as adequações visam ampliar a qualidade de vida dos animais e estimular a reprodução. “Entre as funções do Parque estão à conservação das espécies e educação ambiental. Precisamos oferecer espaço e alimentação adequados para que os animais se reproduzam. Além disso, estimular comportamentos de cada espécie para melhor o bem estar”, disse ele.

Em maio, o Parque Ecológico também recebeu o certificado de Excelência e entrou para o hall da Fama da TripAdvisor. Criado em 2011, esse prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. O prêmio é entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos que invariavelmente receberam avaliações excelentes no ano anterior.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 18 de junho.

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA