Alunos do Senac organizam show em prol dos animais, dia 23 (sábado) a partir das 16h.

Escrito por em 21/06/2012

Rock Pet pretende reunir 300 pessoas no Teatro de Arena e tem a finalidade de colaborar para a conscientização da população quanto à importância de não abandonar nem usar violência contra os animais

Os alunos do Senac São Carlos promovem dia 23 de junho, no Teatro de Arena – Teatro Municipal de São Carlos, o Rock Pet, evento musical que vai contar com a participação voluntária de representantes de três bandas da cidade. O evento foi organizado pelos alunos do Programa Educação para o Trabalho, da unidade Senac São Carlos, e tem como objetivo apoiar entidades que trabalham em prol dos animais abandonados da cidade e sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados e da proteção aos animais. Integrantes das bandas Pardela e Bruno Marques (Tarja Preta), Coxa e Netto Rockfeller (Blues the Ville) e Marcelo Ribeiro (Beatles Return) apoiam o evento, fazendo uma apresentação que mistura seus estilos. A expectativa é de que cerca de 300 pessoas prestigiem o show.

Segundo Ligia Nave Falarara, docente do programa do Senac, os estudantes escolheram como tema o cuidado com os animais. Eles saíram pela cidade com o Manifesto Nacional de Proteção e Defesa Animal e colheram assinaturas para o documento que defende o avanço da proteção penal ao meio ambiente e aos animais. “Além disso, arrecadaram ração, produtos de limpeza e jornais, que foram entregues em 15 de junho à entidade de proteção aos animais Arca de São Francisco, com sede em São Carlos”, contou a docente. De acordo com Lígia, a finalidade do Rock Pet é colaborar para a conscientização da população quanto à importância de não abandonar nem usar violência contra os animais.

Durante a elaboração do plano de ação, os alunos identificaram entidades que agem em prol do bem-estar dos animais na região. Representantes dessas entidades foram convidados para falar com as turmas do programa no Senac São Carlos e sensibilizar os jovens participantes quanto à adoção, posse responsável e castração dos animais domésticos. Todo esse trabalho será levado pelos alunos para outras turmas da unidade, assim como para o fórum social, realizado no final do Programa Educação para o Trabalho. “A proposta do programa é desenvolver nos jovens competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, a geração de renda e a participação na sociedade, bem como atitudes que levem a um posicionamento empreendedor, ético e cidadão”, apontou Ligia.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode colaborar com um quilo de ração para gatos ou cães. As doações serão entregues às ONGs Cachorro Ajuda e Arca de São Francisco.
Rock Pet

Data: 23 de junho de 2012

Horário: a partir das 16 horas

Local: Teatro de Arena – Teatro Municipal de São Carlos