Alunos de graduação a distância da UFSCar promovem competições de desenvolvimento de aplicativos, prazo para inscrições vai até 7 de maio

Escrito por em 06/05/2011

Termina amanhã prazo para as inscrições para as Olimpíadas de Desenvolvimento de Sistemas. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação

Até o dia 7 de maio, estão abertas as inscrições para as “Olimpíadas de Desenvolvimento de Sistemas (ODeS)”. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (CASI) da UFSCar.

A competição tem como objetivo exercitar a capacidade de administração e gestão de projetos, a criação, desenvolvimento e aplicação de projetos de inovação tecnologica empresarial e social. O evento é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer área do conhecimento. As ODeS estão divididas em quatro categorias: Aplicativos Online, Sistemas de Gestão, Aplicativos Móveis e Criatividade.

Os organizadores do evento são estudantes da graduação em Sistemas de Informação, oferecida na modalidade a distância por meio do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB-UFSCar). O curso tem polos de apoio presencial localizados nas cidades paulistas de Apiaí, Igarapava, Itapevi, Jandira, Osasco, São Carlos, São José dos Campos, Tarumã.

No curso os alunos da UFSCar tem contato com conceitos que visam formar recursos humanos capazes de implementar e propor o uso eficiente das tecnologias de computação, comunicação e informação nas organizações, reunindo conhecimentos da computação e da administração. A partir de atividades práticas, os estudantes aprimoram técnicas de automação, desempenho, eficiência e racionalização dos serviços administrativos das organizações.

O regulamento e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no Edital das ODeS, disponível em http://acessa.me/odes_casi. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail casi@uab.ufscar.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar