Alunos da educação especial ganham jogos adaptados

Escrito por em 30/07/2018

Alunos da educação especial ganham jogos adaptados

A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos entregou 200 kits com jogos adaptados para alunos da educação especial das 17 salas dos Centros Municipais de Educação Infantil; 8 das Escolas Municipais de Educação Básica; e 1 da Escola Municipal de Jovens e Adultos. Fazem parte do kit dominó, imagem e ação, jogo da memória, alfabeto e quebra cabeça.

Para o secretário de Educação de São Carlos, Nino Mengatti, a aquisição desses jogos lúdicos adaptados ajuda os professores da educação especial no atendimento dessas crianças. “As chamadas “salas de recursos” para educação especial nas escolas da rede pública de ensino atendem a necessidade histórica da educação brasileira, de promover as condições de acesso, participação e aprendizagem destes alunos. E o nosso objetivo é um só: promover a igualdade de oportunidades, de forma que todos os indivíduos, independentemente das suas diferenças, tenham acesso a uma educação de qualidade”, disse.

Hoje em dia, a Rede Municipal de Ensino de São Carlos possui 60 professores na educação especial e 269 alunos são atendidos nas salas de recursos. Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 30 de julho.