Aluna da UFSCar participa de programa internacional que capacita jovens com potencial de liderança

Escrito por em 20/09/2018

Um líder ou uma líder, normalmente, é aquela pessoa que coordena um grupo em determinado ambiente visando alcançar grandes objetivos. Os desafios para quem escolhe essa função são enormes, tanto no aspecto pessoal como no profissional, e os que vislumbram um dia assumir uma posição de liderança sabem que o caminho é árduo e que precisam se preparar muito. E é exatamente isso que uma aluna da UFSCar está fazendo depois de ser selecionada para participar do Programa Cargill Global Scholars, uma iniciativa internacional que busca capacitar jovens com potencial de liderança no futuro.

Nesse Programa, são oferecidas bolsas de estudos no Brasil, na China, na Índia, na Rússia, na Indonésia e nos Estados Unidos. Além do apoio financeiro, o Programa ainda oferece uma oportunidade de aumentar as habilidades de pensamento crítico dos participantes, por meio de seminários, eventos de networking, estudos de caso, orientações individuais e muito mais!

Para falar mais sobre como está sendo essa experiência, a Rádio UFSCar entrevistou Luiza Lamas, aluna de Engenharia de Produção da UFSCar, que está entre os 10 escolhidos do Brasil para participar do Programa. Na entrevista ela contou de onde surgiu seu interesse pela liderança, porque gosta de liderar, quais seus objetivos para o futuro, as causas que defende, as contribuições do Programa internacional e ainda deixou um recado para quem um dia pensa em seguir pelo mesmo caminho.

Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 20 de setembro.,

Mais informações em www.cargillglobalscholars.com.