Acontece no dia 11 de maio conversa sobre o cerrado da UFSCar

Escrito por em 09/05/2011

Existe, na UFSCar, um fragmento de aproximadamente 185 Ha de cerrado, em diferentes estágios de regeneração.
Existe também, na UFSCar, a necessidade de expansão física da Universidade, e parte do cerrado está bem “no meio do caminho” entre a área já urbanizada e as plantações de eucalipto onde a urbanização pode ser feita com impactos ambientais menores.
Quando foram apresentados planos de expansão física dentro da área de cerrado, em 2007, um grupo de estudantes e professores se mobilizou pela preservação do cerrado da UFSCar na sua integridade. Dois anos depois, este grupo, com algumas mudanças nos membros participantes, passou a se chamar Coletivo do Cerrado.
O objetivo desta Roda de Conversa é divulgar o Coletivo do Cerrado, seus objetivos e sua atuação, e discutir como promover a conservação do Cerrado sem impedir a expansão do ensino universitário.

Divulgação: Coletivo do Cerrado

Serviço: