Aconte nesta terça-feira, no SESC o Ciclo mensal do Cineclube Paracatuzum com o filme Vestígios do Tempo, de Ronaldo Adriano

Escrito por em 02/05/2011

Nesta terça-feira, 3 de maio,  no SESC as 20h tem a abertura do Ciclo mensal do Cineclube Paracatuzum com o filme Vestígios do Tempo de Ronaldo Adriano, primeira produção cinematográfica da Amazônia matogrossense, contando a história de um ex-garimpeiro que sem entusiasmo para a vida e movido pelo desejo de vingança retorna a vila abandonada, como o garimpo. Ali depara com ruínas, sobreviventes e o fechamento de um pedaço de suas memórias.

A sessão contará com a participação via net do diretor, atores e será mediada por Hélvio Tamoio, que em parceria com Chico Galvão, SESC, apresentarão uma série de produções realizadas pelos interiores mato-grossense, mineiro, catarinense e paulista. Segundo Tamoio: tem muita coisa sendo produzida e planejada pelos mais distantes rincões deste nosso imenso país que, dificilmente, não será visto se aberturas como esta não ocuparmos. Vestígios começou com um amontoado de dificuldades, porém quando Ronaldo acreditou na idéia muita gente entrou na roda e agora já receberam vários prêmios em diferentes festivais.

O Cineclube Paracatuzum, que teve inicio como um programa semanal de rádio na UFSCar, conta com a participação de várias gerações de cineclubistas espalhadas por cidades que o grupo chama de Comitivas Cênicas. Da floresta amazônica as serras gaúchas companhias teatrais, cineclubes, escolas de artes e centros culturais são permanentemente ligados através de trocas em cursos, mostras, festivais e, principalmente, amizades.


Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA