UFSCar está com processo eleitoral aberto para escolha dos novos gestores

Escrito por em 31/05/2016

A comunidade da UFSCar escolhe uma nova gestão no próximo dia 23 de junho

Técnicos-administrativos, estudantes e professores poderão exercer o direito de voto e escolher os novos gestores que ocuparão os postos de Reitor, Vice-Reitor e sete Pró-Reitorias para o quadriênio 2017-2020.

Uma Comissão Eleitoral foi composta para coordenar o processo eleitoral. É fundamental que toda a comunidade acadêmica acompanhe e participe, já que o voto é individual e secreto. A votação ocorrerá em todos os campi da universidade, que também abrigarão pelo menos um debate entre as duas chapas concorrentes.

Para acompanhar os trabalhos da Comissão Eleitoral e ficar por dentro das informações do processo, acesse o site www.sucessao2016.ufscar.br. O InfoRede e o Notícias UFSCar, produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da universidade,  divulgarão as notícias e informações oficiais do processo.

História – O primeiro reitor eleito por meio do voto e empossado em todo o Sistema Federal de Educação Superior foi Munir Rachid, eleito reitor da UFSCar em 1984. Esse pioneirismo tornou a UFSCar uma referência em processos decisórios e democráticos.

Conheça as Chapas

A chapa 1Orgulho de Ser UFSCar tem como candidato a reitor o professor Mauro Rocha Côrtes, do Departamento de Engenharia de Produção e, como vice, o professor Claudio Shyinti Kiminami do Departamento de Engenharia de Materiais.

Para as Pró-Reitorias constam Claudia Raimundo Reyes, Pró-Reitora de Graduação; Jacob Carlos Lima, Pró-Reitor de Pós-Graduação; Deisy das Graças de Souza, Pró-Reitora de Pesquisa; Ana Lúcia Vitale Torkomian, Pró-Reitora de Extensão; Kelen Christina Leite, Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis; Giselle Dupas, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas; e Edna Hércules Augusto, Pró-Reitora de Administração.

O currículo da equipe e o programa de gestão podem ser acessados em chapa1ufscar.wordpress.com

A chapa 2Todos UFSCar tem como candidata a reitora a professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, do Departamento de Ciência da Informação e, como vice, o professor Walter Libardi, do Departamento de Engenharia de Materiais.

Para as Pró-reitorias constam Ademir Donizeti Caldeira, Pró-Reitor de Graduação; João Batista Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa; Audrey Borghi Silva, Pró-Reitora de Pós Graduação; Luiz Carlos de Faria, Pró-Reitor de Extensão; Marcio Merino Fernandes, Pró-Reitor de Administração; Itamar Aparecido Lorenzon, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas; e Leonardo Antonio de Andrade, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis.

O currículo da equipe e o programa de gestão podem ser acessados no todosufscar.wordpress.com