Master Class com o pianista Fúlvio Vassiliades no Centro Cultural

Escrito por em 07/03/2016

No dia 12/3, o Centro Cultural da USP de São Carlos e o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e extensão promoverá o Workshop: ”Técnica em piano performance – como tocar com facilidade e brilhantismo utilizando o método Taubman and Gyorgy Sandor”, que será ministrado pelo professor Prof. Fúlvio Vassiliades.

O workshop irá abordar principalmente uma forma de estudar piano que propicie ausência de risco físico e mental, com o objetivo de uma execução brilhante, livre e fácil, totalmente baseada no método Taubman, que é amplamente reconhecido como um dos principais métodos de ensino nos USA. Inúmeros violoncelistas, violinistas, músicos de sopros, percussionistas e outros músicos de todo o mundo tem experimentado significativa melhoria na sua capacidade de execução musical. Percebe-se maior facilidade e brilhantismo graças ao conceito técnico que considera a estrutura do corpo humano, no que diz respeito a capacidade de cada membro, de cada músculo e as suas formas de uso.

Público-alvo: Alunos, professores de piano e outros musicistas.

Resultados esperados: Saber estudar de maneira eficiente e eficaz sem prejudicar nenhuma parte do corpo (tendinite e a síndrome do túnel do carpo) com facilidade e brilhantismo técnico

Sobre o pianista e professor:

Prof. Fúlvio Vassiliades

Mestrado em piano performance na universidade de Kansas State University (USA)

Regente titular da orchestra Filarmônica da Uniara (1996-2011)

Regente titular da Banda Uniara (2003-2011)

Performance no Centro Cultural e na praça da USP

Professor em piano performance

Serviço:

Programação do Centro Cultural da USP de São Carlos

Data: 12/03/2016, sábado

Horário: 14 às 17h.

Local: Centro Cultural da USP de São Carlos – – Av. Dr. Carlos Botelho, 1485.

Inscrições até 10/3 pelo e-mail cultura.prefeitura@sc.usp.br (Assunto: “Inscrição Workshop Prof. Fulvio”)