28 de outubro é o Dia da Animação

Escrito por em 27/10/2015

Nesta quarta (28), em todo o país acontece o Dia Internacional da Animação, um evento que reune dezenas de animações em variadas técnicas de produção. Organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, a ABCA, o Cine UFSCar irá realizar 2 sessões no Aud. Bento Prado na área Norte do Campus. Às 15h30 será exibida a Mostra Infantil e às 19h30 a Mostra Nacional. A entrada é grátis. A programação completa está no site www.abca.org.br/dia

Veja os filmes da Mostra Nacional.

Atomo_Brincalhao

O ÁTOMO BRINCALHÃO
Dir. Roberto Miller
1961 – Desenho sobre película – 03’47”- São Paulo/SP

Um átomo é lançado ao espaço. Em órbita descobre que é uma figura alegre e brinca até desintegrar-se. Roberto Miller desenhou durante 3 anos diretamente sobre os fotogramas, utilizando 10 vidros de tinta plástica especial, 50 vidros de tinta nanking colorida e 500 metros de película virgem.



Ed

ED      
Dir. Gabriel Garcia
2013 – 3D – 13’56” – Porto Alegre/RS

Conheça a extraordinária vida de Ed. Cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. Muitos amores, aventuras e histórias marcantes. O que ninguém imagina é o porque Ed quer acabar com tudo isso.



Occupation: Animator

OCCUPATION: ANIMATOR          
Dir. Bruna Berford
2013 – Stop Motion – 02’20” – Rio de Janeiro/RJ

Animação não é só mover as coisas de lugar. É muito mais que isso. São noites em claro, frustrações, vontade de desistir, estudos, tentativas e erros. Horas e horas de trabalho pra atingir “O momento mágico”. Occupation: Animator é um curta metragem que explica um pouco desse incrível e trabalhoso mundo de quem faz a magia acontecer. Seja bem vindo ao clube, animador!



Castillo Y El Armado

CASTILLO Y EL ARMADO             
Dir. Pedro Harres
2014 – 2D Digital – 13’41” – Porto Alegre/RS

Numa noite de ventania, Castillo encontra sua própria brutalidade na linha do anzol.


Los Rosales

LOS ROSALES  
Dir. Daniel Ferreira
2014 – Stop Motion – 09’32” – Belo Horizonte/MG

Um robô solitário está preso em uma vida repetitiva, girando engrenagens para produzir seu único meio de sobrevivência – até encontrar outro meio para alimentar seu coração.


Faroeste

FAROESTE: UM AUTÊNTICO WESTERN
Dir. Wesley Rodrigues
2013 – 2D Digital – 18’25” – Goiânia-GO

Maverick é um urubu que logo ao nascer vê sua família ser vitimada pela violência. Habituado a ela desde o princípio de sua vida, na idade adulta torna-se líder de uma gangue criminosa, espalhando terror por onde passa.

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA