1º TED x SANCA acontece neste sábado, dia 30 de junho.

Escrito por em 27/06/2012

O TED é um dos eventos  focados em disseminação de ideias mais consagrado do mundo, e agora vai ocorrer em São Carlos e você pode participar!!

O evento acontecerá nesse sábado, dia 30 de junho, às 14h, no Auditório do ICMC, no Campus 1 da USP. Esse é o 1º TEDx em São Carlos e trará o tema “Geração que geram ações”.

“Uma geração pode ser definida como um conjunto de pessoas da mesma época, que foram moldadas pelos mesmos valores. Essas pessoas tem características, costumes e modos de pensar semelhantes, já que estão inseridas em um mesmo contexto global, podendo dessa forma determinar culturas e influenciar diretamente no desenvolvimento da sociedade. Fala-se muito sobre Baby Boomers, gerações X, Y e Z, e em como elas se relacionam. Fala-se também em choque de gerações, tema que têm despertado o interesse das empresas, devido à atual necessidade de aprender a conciliar os conflitos de comportamento de diferentes perfis no ambiente corporativo. O TEDxSanca – “Gerações que Geram Ações”, trará representantes X, Y, Z e afins, para falarem sobre os valores das gerações, as relações e conflitos entre elas, e como cada uma pode contribuir para gerar um impacto positivo na sociedade. Participe conosco destas reflexões!”

Algumas vagas ainda estão disponíveis. O custo é de R$ 15,00 e o pagamento pode ser feito presencialmente ou via PagSeguro.

As inscrições podem ser feitas todos os dias no Quiosque Saman, perto do Departamento da Engenharia de Materiais na UFSCar, e no Restaurante Universitário do Campus I da USP, nos horários de Almoço (das 12h às 13h) até  quinta (28), para quem optar pelo pagamento presencial.

A opção de pagamento via PagSeguro, pode ser feita online, até 27/06, pelo site www.tedxsanca.com

Segue abaixo os Talks que serão apresentados durante o TED, bem como os respectivos Speakers:

“Ecossistemas de empreendedorismo e geração de negócios” – Paulo Lemos

“Desconstruindo a Teoria das Gerações – um novo olhar para os movimentos da sociedade” – Gustavo Bonafé

“Fases da vida da Geração Y” – Tiago Dadalto

“Estradas, Escolhas e Carreira” – Alex Bertoldi